CURSO REIKI EM ANIMAIS

05 maio, 2020

Gato com a língua pra fora e ofegante



Já viu quando seu gato cheira um lençol, uma cadeira, você ou até mesmo outro gato e faz uma cara com a boca aberta que é fofa e engraçada ao mesmo tempo?
Pois é! Eu fiquei curiosa com o significado dessa cara fofa que eles fazem, aí fui procurar e  encontrei uma matéria com informações bem diferentes do objetivo da minha pesquisa mas muito importante, porque uma época meu gato fazia isso.
Então fui ler.
Os cachorros quanto sentem calor botam a linga pra fora da boca e ficam ofegantes para equilibrar a temperatura do corpo e refrescar o organismo, Mas no caso dos gatos, quando fazem isso e roncam, é sinal de obesidade e a obesidade pode provocar alterações respiratórias.
Você já viu seu gato com a língua pra fora e ofegante? Leve ao veterinário para que ele dê uma dieta equilibrada para eles.
Às vezes alguns gestos que os gatos fazem, diferentes dos que você está acostumado podem está acusando alguns distúrbios respiratórios.
Esse comportamento pode aparecem também, depois de fazer exercício físico, é quando o animal está obeso é comum alterar respiração e roncarem muito.
Também acho importante encaixar nesses cuidados a tosse e o espirro de gatos, quando isso acontece, é importante visitar o veterinário que está acostumado ou se nunca levou o pet em um, busque informações de veterinários, com pessoas que tem pet’s,  porque pode acontecer do seu gato pode ter alguma doença, como por exemplo:
Infeção viral, ou  Infeção bacteriana, ou algum tipo de Alergia.
Fique de olho no animal, e sempre que detecte alguma diferença no comportamento do seu bichano, é importante procurar um especialista, nunca medique seu pet, pois mesmo que alguns veterinários receitem remédios de humanos, eles é que saber a dosagem certa e não vai ser letal para o seu bichano ou até mesmo cachorro.
Quando a gente percebe os pequenos sinais no começo, pode-se detectar a doença em sua fase inicial e o tratamento ser mais rápido e ser bem sucedido.
Espero ter ajudado e assim que conseguir matar a minha curiosidade sobre a cara fofinha que citei lá no começo. Venho contar pra vocês o que significa!