CURSO REIKI EM ANIMAIS

30 maio, 2019

Quanto seu gato come por dia?

Ontem eu recebi um vídeo do Alexandre Rossi sobre a quantidade certa de comida que devemos dar por dia para os gatos e achei que deveria trazer o assunto pra cá. Porque aqui em casa se não regular os horários dos bichanos eles querem comer o tempo todo. Basta um pedir comida que vem todos os outros, e eu sou obrigada a botar comida no prato de cada um e como eles são castrados tem uma tendência a engordar mais e sem contar que eu moro em uma casa que não tem quintal e eles não têm muitos locais pra se exercitar.

Bem, voltando ao assunto, eu tenho um medidor e aquele medidor é dividido diariamente entre eles para regular a alimentação diária, eles comem duas vezes pela manhã e dormem bastante no período da tarde e só voltam a comer as 18h e as 21h e aí só no dia seguinte, mas a última refeição é a que eu ponho mais um pouco mais de quantidade de comida e as matinais eu ponho bem menos.

Depois desse vídeo que eu vi, e pra me ajudar mais ainda no calculo da quantidade de alimentação, achei uma tabela na internet que que vou passar a usar e me dará uma ideia da quantidade de alimento diário que o gato deve consumir .




Baseado nessa tabela, e com o auxilio do medidor,  a gente pode dividir as doses de alimentação diária do bichano e ter um pouco mais de controle e tentar educar o gato nesse sentido.

Mas também é importante que além do peso do gato, levar em consideração a idade e a quantidade que seu animal aguenta comer por dia, pois quando eles comem muito eles vomitam também e ficam enjoados o dia todo, observar a necessidade do gato é importante, porque tem gatos que realmente sentem mais fome.

Quando a grana está curta eu faço comida caseira de gato pra eles, tem várias receitas na internet, porque tem certo tipos de legumes que os gatos não podem comer como, por exemplo, batata inglesa, mas uma das gatinhas não come de jeito nenhum a papinha, mas os outros 3 amam quando eu faço porque eu misturo dois tipos de carne e escolho o legume que eles mais gostam.

Enfim, em caso de dúvida e de como agir nesse caso de alimentação do felino, procure conversar com um veterinário ou as dicas  do Alexandre Rossi.

Espero ter ajudado!

Vou deixar uma das receitas que eu faço aqui:

Ingredientes:
Uma lata de sardinha,
Meia unidade ou um quarto de abóbora, se ela for grande,
1 colher de sopa de aveia,
Um copo de água.
Preparo:
Cozinhar a aveia na água,
Ferver a abóbora descascada em água,
Fazer um purê de abóbora,
misturar a papa com a sardinha.
OBS: Meus gatos adoram a abobora e normalmente eu misturo a carne de frango com um pedaço de fígado (o figado é em bem menos quantidade que o frango), fazendo um desfiado das carnes pra dar uma consistência a papa, e as vezes misturo com um pouquinho de ração, mas bem pouquinho mesmo, mas essa refeição dou a eles uma vez só por dia. 

28 maio, 2019

Gatos amam lugares altos!

Explicando os principais motivos porque os gatos gostam de lugares altos:

1-Distração e divertimento
Gatos são extremamente curiosos e dentro do espaço limitado de uma casa podem não existir muitas coisas pra eles explorarem, por isso, nas alturas podem perceber o que está acontecendo ao redor e não serem surpreendidos e sim surpreenderem no caso de alguma presa distraidamente passa por perto.
Além de sentirem que estão descansando e ou mesmo tempo observando.


2-Segurança dos gatos
Normalmente os gatos se assustam facilmente, não gostam de mudanças ou se na mesma casa viver um outro animal como por exemplo cachorro, pássaros que andam soltos e tal, por mais que convivam bem o gato sempre estará em estado de alerta então, só se sentirão seguros em locais suspensos onde não sejam surpreendidos. importunados e tenham o controle do espaço.


3-Gatos adoram lugares quentinhos
Já ouviu dizer que o “ar quente sobe e o ar frio desce?” pois é, dificilmente você vai ver um gato deitado no chão puro, se por ventura ele deitar ali, Será em cima de um tapete ou em cima de uma sacola, eles gostam de se sentir aconchegados e donos da situação e preferem ficar sossegados e isolados para descansar, os gatos aqui de casa, ficam em atividade na parte da manhã e noite, e descansam nas alturas no período de 12h as 18h, neste horário, os  lugares altos sempre tem um gato camuflado.



27 maio, 2019

Adote um PET

A SUBE SECRETARIA DE BEM ESTAR ANIMAL, esta com a seguinte campanha:
 'Me Beija, Me Adota!' 
Aconteceu no Casa Shopping/RJ, no dia 25/05/2019, também contaram com uma palestra sobre Comportamento e Adaptação do animal no novo lar.
Eles também aceitam doação dos seguintes itens rações, sachês de ração úmida, petiscos, toalha de banho, camas pet, edredons, brinquedos, e etc
Se puder ajudar, divulgando, doando ou adotando os Pets agradecem
Lá no facebook: https://www.facebook.com/subemoficial/, tem todas as informações das próximas ações.
O que é necessário para Adoção!?

✔️ Original e Cópia do RG e Comprovante de Residência.
✔️ Ser maior de 18 anos.
✔️ Responder questionário, que será avaliado no momento da entrevista.
✔️ Se sua paixão for felina, não esqueça de levar sua caixa de transporte para levar seu grande amor para casa.

Visita a pagina deles lá!


As doenças mais comuns dos gatos:

Estava lendo um artigo sobre as principais doenças que podem acometer o seu gato, e a prevenção que devemos ter, aí resolvi postar aqui, mas pra descontrair o peso da reportagem, vou anexar um vídeo engraçado da Dona Hermínia.
Vamos cuidar dos nosso bebes de pelos e 4 patas.

Começando pela PIF:

Doença causada pela mutação do Coronavírus, ataca o  organismo do animal e gera inflamação em alguns orgãos. É transmitido pelo contato com as fezes de outros já contaminados, se manifesta quando o animal se estressa aí o vírus pode sofrer uma mutação e gerar a doença.

Sintomas mais comuns da doença: Perda de apetite, diarreia, abdômen distendido, dificuldade respiratória,icterícia e febre constante. Não existe cura para PIF.
Depois tem a doença FIV:

Essa doença ataca só em felinos e ela se caracteriza pela diminuição expressiva  das capacidades imunológicas. É tipo uma aids felina. Ela normalmente é transmitida pelas brigas com outros felinos.
Pôde-se observar pelo emagrecimento brusco do animal, não ter fome e a diarreia. Assim como a PIF não tem cura, só com tratamento adequado que pode reduzir o aumento do vírus — alguns gatos vivem com o vírus por anos e não manifestam os sintomas da doença.
Diabetes:
A diabetes em felinos também tem causa pelo alto nível de glicose no sangue. Dificultando a produção de insulina pelo pâncreas e o organismo não regula o nível de açúcar no sangue.
Sintomas: O animal bebe água em excesso, urina além do normal, perda de peso e come além da conta. Atenção, a doença é mais comum em gatos obesos, por isso devemos observar se o felino está engordando muito. A doença tem tratamento para controle.
Herpesvírus:
Comumente se manifesta em locais com grande concentração de gatos, É um vírus de herpes felino.
Sintomas são espirros, secreções nasal e ocular, úlceras de córnea e falta de apetite. Doençai controlável, podemos evitar separando os gatos saudáveis dos gatos e existe vacina..
Vírus da doença FeLV:
O animal vai perdendo aos poucos a capacidade de defesa  imunológica dos gatos. Também é chamada de Leucose Felina. Sua transmissão é pela saliva, Os gatos estão sempre lambendo uns aos outros e a transmissão também pode acontecer da mãe para o filhote.
Os sintomas: infecções crônicas, anemia, emagrecimento, perda de apetite, diarreia, icterícia e é fatal. Alguns gatos são portadores do vírus, podendo aparecer com o sistema imunológico baixo.
Conhecer essas doenças podem ajudar o seu animal de estimação procurando ajuda o mais rápido possível para que o bichano não sofra e você possa buscar ajudar, Algumas Clínicas Veterinárias fazem os exames que podem detectar as doenças antes que o gato desenvolva os sintomas, mas se prepara porque os exames não são baratos mas seu felino vale o carinho.



26 maio, 2019

Deixando o gato confortável em casa!

Casas com pouco espaço normalmente deixam o seu gatinho estressado!
As vezes a pessoa mora num local apertado e ama gatos e não quer abrir mão de ter um bichano correndo e alegrando a casa. Gatos são animais que gostam de ver as coisas e pessoas de cima para  baixo e ficar em locais que possam ver o movimento do ambiente e que eles suponham que não podem ser vistos.
Eu moro numa casa que eu considero ter pouco espaço para quatro gatos então estou sempre facilitando pra eles, por exemplo: coloquei uma estante no meu quarto próximo ao meu armário de roupas e fiou super fácil para eles pular da estante para o armário e ficarem ali se sentindo protegidos e ao mesmo tempo podendo ver alguns movimentos da casa, mas mesmo assim quero "gatificar" ainda mais o meu quarto pra que eles se sintam bem, como não podem andar pela vila que eu moro, quero que eles se sintam cada vez mais tranquilos, foi aí que a minha irmã me mandou o link do site: https://www.eutenhoumgatinhoevoce.com.br/. lá eles dão 22 idéias pra deixar o espaço mais TOP pro seu pet. Aí resolvi vistoriar minha casa pra ver o quanto ela é "gatificada".

 Separei aqui algumas mudanças que fiz na casa pra eles:

A estante perto da janela pra elas olhares a movimentação da vila e pus uma placa de madeira pra eles afiarem as unhas e não furar a tela, deu certo:

Enrolei uma corda na cadeira do computador, mais um lugar pra eles afiarem as unhas, a piquititica é a que mais usa e a noite eu ponho uma colcha fina formando uma roda, ela adora dormir a noite na cadeira e fica quentinho e fofinho:

 Esta estante fica a aproximadamente 1/2 metro do armário e eles pulam de um para o outro tranquilamente e como tenho pouco espaço e elas são castradas isso ajuda bastante nos exercícios:

Pra evitar que eles fiquem na frente da tela do computador quando eu estou digitando, eu troquei minha mesa do computador por uma com mais estantes e fiz tipo uma toca, pus uma blusa minha que não uso mais, como elas e principalmente a preta amam comer fio eu encapei todos os fios com aquele durex largo, comprei um rolo e encapei tudo quanto foi fio que vi pela frente.
Elas adoram ficar escondidas na toca:

Lá do site: https://www.eutenhoumgatinhoevoce.com.br/, eu gostei das seguintes idéias:

1 - Um trono de árvore posicionado na parede e encapado pela metade com a corda que eu encapei minha cadeira do computador.
2 - pra encapar os fios, eles pegaram um cano sanfonado, eu penso em aproveitar essa ideia pra por no fio do ventilador, porque já vi a preta tentando roer.
3 - Botar folhas de cha verde na caixa de areia que ajuda diminuir o cheiro do acumulo do xixi. Essa eu vou aproveitar também.
4 - Ter matinho plantado em um vaso médio, gatos adoram comer matinho, principalmente quando estão enjoados por conta dos pelos que engolem quando se lambem, O matinho eu trago da rua, pois já tentei plantar e eles comem mesmo antes do matinho brotar.

Espero ter ajudado bastante.

Pets cats

Apresento a vocês meus "pets cats", bagunceiros, saudáveis e carinhosos.
Todos estão castrados, vacinados e nunca vão para rua.
Eles tem nome e apelido, vamos começar pelo macho:

Sr Castro:
Eu chamo de bebezão porque é super medroso e mia, (chora), para tudo que ele quer fazer, até quando ele quer ir na caixa de areia ele vem me buscar onde eu estiver miando pra eu seguir ele. achei que era algum problema de saude, mas a vet me disse que tá tudo bem com ele.
É o manhoso da casa!

Depois tem a Dona Hermínia:
Ela é uma peça, tudo que a gente faz ela quer saber, se estamos cozinhando ela sobe em um banco que tem na cozinha e fica olhando, se estamos lavando o banheiro, varrendo a casa ela tá lá fiscalizando, qualquer coisa que você imagine ela quer saber, até quando estou me maquiando, escovando os dentes, penteando os cabelos pra sair, ela tá lá pra saber como é, Ela  se comporta como se fosse a mãe deles, tá sempre lambendo e apartando as brigas, ela quer ser a dominante e não deixa nenhum deles ter um canto predileto pra ficar, só ela que pode ter, seu apelido é "Tchuca". Ah, adora ficar no banheiro brincando com a água da torneira.
É a figura da casa!

Tem a Maria Bonita:
Ela foi a primeira a nascer e era a menor da ninhada, e até hoje eu chamo de Piquititica, ela não pode ver uma bolsa aberta que ela quer entrar, ela é a mas caseira de todos, os outros gostam de ir pro terraço, ela não, prefere ficar deitada no quarto ou na cozinha, ela tem um miadinho super meigo, tem uma bolinha preferida e só ela que brinca e não gosta de brincar com os outros gatos, se algum gato quiser brincar com ela, parece que tem uma onça dentro de casa, o bbzão é apaixonado por ela, apesar dos dois serem castrados ele ainda tenta cruzar com ela. Ela faz um escândalo. É a típica, "NÃO É NÃO" (Detalhe, quando ela nasceu pensei que era macho, chamei de Zé Bonitinho, Sr Castro que me ajudou a descobrir que era fêmea).
Ela é a falsa meiga da casa!

Ana Serafina:
A Ana, adora o apelido dela, é a Preta, ela é super levada, ama ficar nas janelas olhando os pássaros e fica miando pedindo pra ir pra vila passear, eu não deixo por que os vizinhos maltratam gatos, como a mãe já foi envenenada, minha casa é toda telada, a Preta implica com a Maria, as duas não podem ficar juntas que é uma batendo na outra, preta é super dócil e corajosa, não tem medo de nada, enfrenta cachorro, abre gaveta, derruba as coisas da mesa, come fio e fica querendo caçar qualquer tipo de inseto que passar na frente dela, não pula muito alto, porque é gordinha desde que nasceu mas adora caçar.
É a caçadora da casa!

A mãe era a Sra Marurra:
Uma gata que apareceu na minha casa e eu adotei, era super braba, somente eu poderia tocar nela, porque ela avançava, mordia e unhava em quem tentasse pegar ela, vivia agarrada na capa do sofá e somente eu podia tirar ela dali, mas acredito que ela era assim porque deve ter sofrido muitos maus tratos. Uma das recordações fotos que tenho dela com a ninhada!
Ela era a marrenta da casa!



Em video de coletânea de fotos!