CURSO REIKI EM ANIMAIS

12 maio, 2020

Alimentação felina!

Lendo sobre alimentação felina, vi que existem alguns alimentos que podemos dar ao bichano como petiscos, porém com moderação e respeitando a quantidade de calorias que seu pet pode ingerir por dia.

Eu aconselho escolher uma parte do dia e substituir a porção de ração diária por esse petisco que serão atraentes e gostosos para o animal ingerir. (isso evita que fiquem pedindo comida sempre que nós humanos formos comer).

Como aqui na minha casa eu sempre divido a ração em quatro pequenas porções diárias e cada um tem seu prato, fica mais fácil fazer da forma que sugiro.

Vamos aos petiscos com proteínas: (Lembre-se sempre de cozinhar a carne e o peixe somente na agua, para evitar vermes ou algum tipo de doença).
·         Peixe (salmão, sardinha ou atum, sem o espinho).
·         Carne de vaca bem picadinha
·         Frango ou peru sem pele
·      Carne de porco e o presunto (eu nunca dei carne de porco, mas presunto eu dou e eles amam, mas alguns dizem que essa carne faz mal).

Os produtos lácteos: ( já ouvi dizer que devem ser dados com bastante moderação, principalmente leite de vaca).
·         Queijo ( os meu não gostam de queijo)
·        Iogurte ( nunca dei aos meus, mas eles sugerem dar o iogurte natural, aquele sem sabor)
·     Leite de vaca (Passei um tempo dando leite sem lactose pros meus gatos, porque não tem muita diferença de valor),

Farinhas e os grãos não fazem parte da alimentação natural dos gatos, mas já encontramos no mercado ração que tem sua base alimentar de arroz com algum tipo de carne.
·       Arroz, li que contribui para a recuperação do pet em caso de problemas gastrointestinal. (meus gatos não gostam)
·      Massas, sem molho e recheio, temperos que fazem mal a digestão do animal, no caso, a cebola é um alimento nocivo para o animal, evite. (meus gatos não gostam)
·        Biscoitos, aqui em casa eu sempre esfarelo em pedaços bem pequenos e dou o creme craker ou o água e sal e às vezes o nesfit, os que são doces eu não gosto de dar porque uma vez ouvi dizer que doce enche o animal de pulgas, por isso não dou.

É Muito importante manter uma vasilha de água fresquinha para o seu gato, como não tenho aquelas fontes de água que estimulam os gatos a beberem água, eu encho uma garrafinha de água e despejo na vasilha e eles vem correndo para beber a água, eles adoram, fica parecendo uma brincadeira.

IMPORTANTE: SEMPRE LEVE SEU PET AO VETERINÁRIO, ELE VAI SABER O QUE E COMO ALIMENTAR O SEU ANIMAL.