CURSO REIKI EM ANIMAIS

27 maio, 2019

As doenças mais comuns dos gatos:

Estava lendo um artigo sobre as principais doenças que podem acometer o seu gato, e a prevenção que devemos ter, aí resolvi postar aqui, mas pra descontrair o peso da reportagem, vou anexar um vídeo engraçado da Dona Hermínia.
Vamos cuidar dos nosso bebes de pelos e 4 patas.

Começando pela PIF:

Doença causada pela mutação do Coronavírus, ataca o  organismo do animal e gera inflamação em alguns orgãos. É transmitido pelo contato com as fezes de outros já contaminados, se manifesta quando o animal se estressa aí o vírus pode sofrer uma mutação e gerar a doença.

Sintomas mais comuns da doença: Perda de apetite, diarreia, abdômen distendido, dificuldade respiratória,icterícia e febre constante. Não existe cura para PIF.
Depois tem a doença FIV:

Essa doença ataca só em felinos e ela se caracteriza pela diminuição expressiva  das capacidades imunológicas. É tipo uma aids felina. Ela normalmente é transmitida pelas brigas com outros felinos.
Pôde-se observar pelo emagrecimento brusco do animal, não ter fome e a diarreia. Assim como a PIF não tem cura, só com tratamento adequado que pode reduzir o aumento do vírus — alguns gatos vivem com o vírus por anos e não manifestam os sintomas da doença.
Diabetes:
A diabetes em felinos também tem causa pelo alto nível de glicose no sangue. Dificultando a produção de insulina pelo pâncreas e o organismo não regula o nível de açúcar no sangue.
Sintomas: O animal bebe água em excesso, urina além do normal, perda de peso e come além da conta. Atenção, a doença é mais comum em gatos obesos, por isso devemos observar se o felino está engordando muito. A doença tem tratamento para controle.
Herpesvírus:
Comumente se manifesta em locais com grande concentração de gatos, É um vírus de herpes felino.
Sintomas são espirros, secreções nasal e ocular, úlceras de córnea e falta de apetite. Doençai controlável, podemos evitar separando os gatos saudáveis dos gatos e existe vacina..
Vírus da doença FeLV:
O animal vai perdendo aos poucos a capacidade de defesa  imunológica dos gatos. Também é chamada de Leucose Felina. Sua transmissão é pela saliva, Os gatos estão sempre lambendo uns aos outros e a transmissão também pode acontecer da mãe para o filhote.
Os sintomas: infecções crônicas, anemia, emagrecimento, perda de apetite, diarreia, icterícia e é fatal. Alguns gatos são portadores do vírus, podendo aparecer com o sistema imunológico baixo.
Conhecer essas doenças podem ajudar o seu animal de estimação procurando ajuda o mais rápido possível para que o bichano não sofra e você possa buscar ajudar, Algumas Clínicas Veterinárias fazem os exames que podem detectar as doenças antes que o gato desenvolva os sintomas, mas se prepara porque os exames não são baratos mas seu felino vale o carinho.



Nenhum comentário: