CURSO REIKI EM ANIMAIS

26 maio, 2019

Deixando o gato confortável em casa!

Casas com pouco espaço normalmente deixam o seu gatinho estressado!
As vezes a pessoa mora num local apertado e ama gatos e não quer abrir mão de ter um bichano correndo e alegrando a casa. Gatos são animais que gostam de ver as coisas e pessoas de cima para  baixo e ficar em locais que possam ver o movimento do ambiente e que eles suponham que não podem ser vistos.
Eu moro numa casa que eu considero ter pouco espaço para quatro gatos então estou sempre facilitando pra eles, por exemplo: coloquei uma estante no meu quarto próximo ao meu armário de roupas e fiou super fácil para eles pular da estante para o armário e ficarem ali se sentindo protegidos e ao mesmo tempo podendo ver alguns movimentos da casa, mas mesmo assim quero "gatificar" ainda mais o meu quarto pra que eles se sintam bem, como não podem andar pela vila que eu moro, quero que eles se sintam cada vez mais tranquilos, foi aí que a minha irmã me mandou o link do site: https://www.eutenhoumgatinhoevoce.com.br/. lá eles dão 22 idéias pra deixar o espaço mais TOP pro seu pet. Aí resolvi vistoriar minha casa pra ver o quanto ela é "gatificada".

 Separei aqui algumas mudanças que fiz na casa pra eles:

A estante perto da janela pra elas olhares a movimentação da vila e pus uma placa de madeira pra eles afiarem as unhas e não furar a tela, deu certo:

Enrolei uma corda na cadeira do computador, mais um lugar pra eles afiarem as unhas, a piquititica é a que mais usa e a noite eu ponho uma colcha fina formando uma roda, ela adora dormir a noite na cadeira e fica quentinho e fofinho:

 Esta estante fica a aproximadamente 1/2 metro do armário e eles pulam de um para o outro tranquilamente e como tenho pouco espaço e elas são castradas isso ajuda bastante nos exercícios:

Pra evitar que eles fiquem na frente da tela do computador quando eu estou digitando, eu troquei minha mesa do computador por uma com mais estantes e fiz tipo uma toca, pus uma blusa minha que não uso mais, como elas e principalmente a preta amam comer fio eu encapei todos os fios com aquele durex largo, comprei um rolo e encapei tudo quanto foi fio que vi pela frente.
Elas adoram ficar escondidas na toca:

Lá do site: https://www.eutenhoumgatinhoevoce.com.br/, eu gostei das seguintes idéias:

1 - Um trono de árvore posicionado na parede e encapado pela metade com a corda que eu encapei minha cadeira do computador.
2 - pra encapar os fios, eles pegaram um cano sanfonado, eu penso em aproveitar essa ideia pra por no fio do ventilador, porque já vi a preta tentando roer.
3 - Botar folhas de cha verde na caixa de areia que ajuda diminuir o cheiro do acumulo do xixi. Essa eu vou aproveitar também.
4 - Ter matinho plantado em um vaso médio, gatos adoram comer matinho, principalmente quando estão enjoados por conta dos pelos que engolem quando se lambem, O matinho eu trago da rua, pois já tentei plantar e eles comem mesmo antes do matinho brotar.

Espero ter ajudado bastante.

Nenhum comentário: